Como fazer um convênio com a FAU

Todo convênio deve ter um professor da FAU responsável que será o coordenador do acordo.

As funções do coordenador de um convênio acadêmico é ajudar na resolução de problemas, ajudar com a orientação aos alunos incoming, ajudar na seleção dos alunos FAU outgoing, etc. Pode-se nomear um vice-coordenador.

A Seção de Convênios é responsável pela parte burocrática e sistêmica do processo, cabendo ao Coordenador a negociação do convênio junto à instituição parceira.

O coordenador deverá encaminhar para a CCInt os seguintes documentos:

Minutas já aprovadas pela Instituição Parceira (em português e na língua estrangeira)

Justificativa para estabelecer aquele convênio

Plano de Trabalho para o período de vigência do convênio

Após o envio dessa documentação a CCInt fará um parecer sobre a solicitação de convênio, e o pedido seguirá para análise jurídica da USP.

Somente com a aprovação do jurídico (Procuradoria Geral da USP) que a diretoria da FAU pode assinar qualquer acordo ou convênio. E apenas a Seção de Convênio está autorizada a encaminhar as vias de convênio para assinatura da diretoria. Portanto é fundamental seguir essas instruções!

A Seção de Convênio encaminhará o convênio para a assinatura do parceiro via correio. Se o coordenador desejar levar o documento em mãos, ele deverá avisar a Seção de Convênios para combinar os procedimentos para a devolução das vias assinadas da FAU.

Apenas quando o convênio retornar assinado pelo parceiro consideramos o convênio válido.

Informações:
Manual