Alunos da FAUUSP

INTERCÂMBIO

REGULARIZAÇÃO NO SISTEMA

Para regularizar sua situação nos Sistemas da USP (Mundus e JupiterWEB), o aluno que for sair para intercâmbio, independente de qual foi a forma de indicação (via edital CCInt, AUCANI, AUSPIN, ou freemover) deve entregar os documentos abaixo para a CCInt FAU:

Requisição de Regularização de Matrícula preenchido e assinado;

– Carta de aceitação da instituição estrangeira;

– Plano de estudos do que pretende cursar durante o intercâmbio (se você não tiver um Plano de Estudos / Learning Agreement feito pela IES de destino, pode usar esse modelo);

– Curriculum Vitæ

– Resumo escolar atualizado;

Os documentos deverão ser entregues pessoalmente na ordem especificada acima. Caso o aluno não possa vir entregar pessoalmente, um terceiro (parente, amigo, colega do curso, etc) poderá entregar a documentação dele, desde que o Escritório Internacional da FAU seja avisado.

Vocês devem entregar todos os documentos antes de saírem em intercâmbio. Caso falte algum documento, favor avisar e encaminhar via e-mail assim que possível.

No próximo semestre, ao consultar sua situação no Sistema JúpiterWEB, deverá constar: “Cursando disciplinas no exterior”.

Observação: Se você foi contemplado com alguma bolsa, favor entregar os documentos o quanto antes. Se caso você não tiver algum dos documentos citados, entregue a Requisição de Regularização de Matrícula e a Carta de Aceite. Conforme tiver / receber os demais documentos, encaminhe-os para o Escritório Internacional da FAU.

RETORNO À FAU

O aluno quando retornar à FAU deverá se atentar aos prazos e procedimentos para solicitar à Comissão de Graduação (CG FAU) o aproveitamento dos estudos.

http://www.cg.fau.usp.br/Intercambio.asp

 “ Pelas disciplinas cursadas no exterior, o aluno receberá o número de créditos que a Comissão de Graduação estimar corresponderem às disciplinas em que comprovadamente logrou aprovação, dentro do limite de 50% do exigido por cada Departamento para as optativas, a saber: 1 AUH/1 AUT / 2 AUP. Tal determinação foi aprovada em reunião conjunta entre a Comissão de Graduação e as Chefias de Departamento, em 12.03.2015.

Os créditos obtidos serão lançados em disciplina optativa própria. A Comissão de Graduação poderá reconhecer equivalência entre disciplinas obrigatórias do curso e disciplinas a serem cursadas em outras instituições. ”

No intercâmbio prevalece o mesmo critério para matrícula semestral na FAU. É necessário cursar o mínimo de 12 (doze) créditos-aula (cf. Art. 73 do Regimento Geral da USP). Para isso, considere: 1 crédito-aula (USP) = 15 horas; portanto, você deve cursar disciplinas cuja somatória das cargas horárias totais corresponda a 12x15h = 180 horas/semestre.

Documentação Necessária para Aproveitamento de Estudos

Qualquer dúvida sobre aproveitamento de estudos e comprovação das atividades realizadas em intercâmbio, o aluno deverá contatar a Comissão de Graduação.