2º Seminário em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo/Doutorado

O evento tem como objetivo dar visibilidade às pesquisas dos doutorandos já qualificados e recém doutores da Área de Concentração em História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAU USP (PPG AU FAU USP). Serão três dias de apresentações e debates com docentes e discentes e a comunidade acadêmica em geral.

Não é necessária inscrição prévia e serão dados certificados de participação

Ver cartaz

I Seminário FAU USP sobre Mapeamento Sonoro

O evento contará com palestras e mesas redondas sobre o assunto. Entre os convidados estão: Profa. Dra. Stelamaris Rolla Bertoli (UNICAMP), Profa. Dra. Elcione Maria Lobato de Moraes (UFPA), Profa. Dra. Dinara Xavier da Paixão (UFSM), M.Sc. Marcelo Mello de Aquilino (IPT), Profa. Dra. Bianca Carla Dantas de Araújo (UFRN), M.Sc. Marcos C. de Barros Holtz (ProAcústica), Prof. Dr. Enrique Suaréz Silva ((Universidad Austral de Chile), entre outros.
O evento possui o apoio institucional da SOBRAC (Sociedade Brasileira de Acústica) e da ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica) e do Instituto de Engenharia.

Evento gratuito. Inscrições pelo site: rebrand.ly/mapasonoro
Maiores informações: rannym@usp.br
Realização: FAU USP e SOBRAC Regional São Paulo

Exposição “São Vito: uma escavação”.

A partir de segunda-feira 09/09 até o final do mês, a FAU-USP receberá a exposição “São Vito: uma escavação”.

Esta exposição foi inaugurada em fevereiro de 2019 no Sesc Parque Dom Pedro II, no centro da cidade de São Paulo. Esta unidade provisória do Sesc, que recebeu a exposição, encontra-se no mesmo terreno onde antes existiu o edifício São Vito – e foi a partir da potência dessa localização que sua narrativa foi desenvolvida. Como o título indica, a exposição propôs uma escavação simbólica no terreno a partir da trajetória do emblemático prédio, demolido em 2011. Os elementos encontrados nessa empreitada ampliavam necessariamente o olhar para a história do Parque Dom Pedro II e do centro da cidade de São Paulo, de forma mais ampla.

Além da exposição, haverá na FAU-USP uma mesa-redonda  no dia 12/09/2019 às 17h Auditório Ariosto Mila, de debate,  com ex-moradores e participantes estratégicos da história deste edifício.

Grátis

Ver cartaz